Maracanaú

Professora da rede pública de ensino de Maracanaú realiza ação beneficente

Ontem (21), cerca de 40 alunos da EMEIEF Francisca Florencia da Silva, localizada na Comunidade Jardim Jatobá, em Maracanaú, tiveram um Natal especial. Este é o quarto ano que a professora Maria Neide organiza ação solidária na escola, sensibilizada com a situação dos seus alunos do primeiro ano do ensino fundamental. A iniciativa conta com distribuição de brinquedos doados por moradores da região e empresas parceiras.

Este ano, funcionários da empresa Conviver Urbanismo adotaram, por iniciativa própria, crianças para receber um presente de Natal. Segundo Bruno Angelim, Supervisor de Marketing da urbanística, os colaboradores se sensibilizaram com a ação da professora e resolveram adotar uma criança para presentear neste fim de ano.

Para a educadora, a ação é uma maneira de proporcionar um Natal diferente para as crianças. “A maioria delas é de baixa renda e não tem oportunidade de ter uma ceia de Natal, nem mesmo um brinquedo. Essa inciativa é feita para proporcionar dias mais felizes”, finaliza Neide.