Pacatuba

Prefeitura de Pacatuba realiza o I Festival Paralímpico

Com o objetivo estimular a participação das pessoas com deficiência, a Prefeitura  de Pacatuba realiza o I Festival Paralímpico. A ação, que acontece hoje, 22 e amanhã, 23 de agosto, busca criar um ambiente para o desenvolvimento dos destaques esportivos e utilizar a prática como fator de integração e intercâmbio sociocultural e desportivo entre mais de 200 pessoas com deficiência física participantes.

A programação que inicia hoje, conta com a presença do Comitê Paralímpico Brasileiro. A abertura receberá um fórum de capacitação para os professores de educação física e gestores escolares, o dia inteiro, das 8h às 18h, no auditório da Secretaria de Saúde. Já amanhã, sexta-feira, 23, acontecerão as competições de natação, das 7h às 8h30, no Balneário Bica das Andréas; voleibol sentado, das 9h às 10h30 no Ginásio Joaquim Lopes, da Carnaubinha; e atletismo das 11h às 12h, no Estádio Betão, no bairro São José.

O evento é inovador na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), colocando Pacatuba em destaque entre os municípios, com um dos assuntos mais importantes na educação pública municipal do Brasil, acessibilidade. O I Festival Paralímpico de Pacatuba é uma realização da Prefeitura de Pacatuba através da Secretaria de Educação. Conta também o apoio da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Governo do Ceará.

Serviço

Prefeitura de Pacatuba realiza o I Festival Paralímpico

Quando: 22 e 23 de agosto, hoje e amanhã

Onde:Pacatuba, CE, 30 km de Fortaleza

Programação Gratuita