Maracanaú

Prefeitura de Maracanaú retoma expediente presencial na próxima segunda-feira, 3 de agosto

A Prefeitura de Maracanaú informa que na próxima segunda-feira, 3 de agosto, será retomado o expediente presencial do funcionalismo público em todos os órgãos municipais. Até sexta-feira, 31, o prefeito Firmo Camurça expedirá um novo Decreto Municipal que dispõe sobre o funcionamento responsável da Administração Pública Municipal durante as situações de emergência e calamidade pública municipal provocadas pela pandemia de Coronavírus (Covid-19).

Novo horário – O novo decreto disciplinará o horário de expediente dos servidores públicos do Poder Executivo Municipal, a partir de 3 de agosto, que ocorrerá de 8h às 14 horas, de forma corrida, salvo para os equipamentos públicos que prestam serviços considerados essenciais de atendimento à população, que deverá ser cumprido regularmente, nos termos do Decreto nº 2.722, de 02 de janeiro de 2013.
Durante o novo horário de expediente ininterrupto, a Administração Pública Municipal deverá adotar sistema de rodízio, sempre com a finalidade de impedir a aglomeração de servidores no ambiente de trabalho. Continua o regime de teletrabalho/trabalho remoto/home office, destinado, exclusivamente, para os servidores que se enquadram no grupo de risco. As atividades educacionais presenciais da rede municipal pública de ensino continuam suspensas.