Pacatuba

PDT lança Renato Rodrigues como pré-candidato à Prefeitura de Pacatuba

Na manhã do último sábado, 04, o Partido Democrático Trabalhista – PDT de Pacatuba realizou sua Convenção Partidária para eleição do Diretório Municipal, Comissão de Ética Partidária, Conselho Fiscal e deliberou sobre o Projeto Eleitoral da legenda para as eleições 2020.

Num formato semipresencial, os convencionais reuniram-se durante um período de aproximadamente quatro horas. Alguns estavam concentrados no Colégio Universus, cumprindo rigorosamente todas as medidas de segurança impostas e recomendadas pelas autoridades sanitárias, enquanto que outros estavam participando pela internet, através da plataforma virtual Zoom. Entre as lideranças políticas e partidárias que marcaram presença na Convenção, destacam-se as participações de importantes lideranças da própria legenda. Nomes como o Deputado Federal André Figueiredo, Cláudio Pinho (Prefeito de São Gonçalo do Amarante), Roberlândia Ferreira (Prefeita de Guaramiranga), Josbertini Clementino (Ex-Secretário Estadual de Trabalho), Alexandre Alencar (ex-prefeito de Pacatuba), Alexandre Portela (vice prefeito de Pacatuba), Professor Roberto Grangeiro (Presidente do PSB de Pacatuba) e dos vereadores do PDT de Pacatuba Ênio Medeiros e Enfermeira Karina.

O Partido apresentou seu projeto político eleitoral municipal, destacando o atual momento vivido pela cidade de Pacatuba, com uma gestão ineficiente e com fortes indícios de corrupção na contratação de servidores fantasmas, na má aplicação dos recursos do Pacatuba-Prev (Fundo de Previdência Municipal) e na distribuição irregular e criminosa dos kits alimentares e cestas básicas durante a pandemia. Para um resgate de Pacatuba de volta aos pacatubanos, o PDT definiu a pré-candidatura do seu presidente municipal, Dr. Renato Célio Rodrigues, que entre as credenciais para a indicação possui apoio político do Senador Cid Gomes, André Figueiredo, Cláudio Pinho e do ex-prefeito de Pacatuba Dr. Alexandre Alencar. Outro ponto é que Renato Célio é filho do ex-prefeito Raimundo Célio Rodrigues, conhecido na cidade como o “véi macho”, avaliado como um dos melhores prefeitos que Pacatuba já teve. Por fim, Renato Célio tem ampla aceitação da população, diante do alto índice de rejeição que seu principal adversário o atual prefeito Carlomano Marques (MDB).

A fala do Deputado André Figueiredo na Convenção, direto de Brasília, deixou claro que Pacatuba está entre as 10 principais cidades do Ceará, na qual o PDT lançará candidaturas majoritárias, tendo como meta eleger pelo menos 90 prefeitos no próximo pleito. Ratificou ainda que na Convenção Eleitoral, que deverá acontecer entre 31 de agosto a 16 setembro, a comitiva estadual do PDT se fará presente com o time completo, com as presenças dos irmãos Cid e Ciro Ferreira Gomes, bem como das demais lideranças políticas do partido na Assembleia Legislativa, como os deputados Dr. Sarto, presidente da Assembleia Legislativa, Salmito e Queiroz.

Ao final da Convenção, Dr. Renato Célio Rodrigues fez um discurso carregado de emoção, mostrando toda a sua habilidade política herdada de seu pai. Ratificou que o PDT comporá aliança com o PSB, de onde sairá o candidato a vice prefeito, e já têm como desafio vencer o pleito 2020, elegendo, além de prefeito e vice, cinco a seis vereadores.