Informe Publicitário

Os cuidados que se deve ter ao adquirir um terreno em loteamento

No mercado imobiliário, existem diferentes maneiras de se investir no setor: casas, apartamentos em condomínio, salas comerciais e lotes. Esse último vem se tornando uma das alternativas mais promissoras. O baixo custo, facilidade, construir gastando em média 30% a menos, e definir a planta de acordo com as suas necessidades e preferências do cliente, além de construir um patrimônio com crescente valorização são algumas das vantagens do investimento no setor.

No entanto, seja para investir ou para beneficio próprio, o comprador deve adotar alguns cuidados antes de adquirir um lote com segurança. É o que explica Solange Oliveira, Coordenadora de Relacionamento da Conviver Urbanismo. Para ela, o consumidor deve, antes de tudo, verificar o histórico da empresa. “É fundamental buscar referências sobre os empreendimentos lançados anteriormente pela loteadora”, diz Solange.

A Coordenadora ainda dá dicas essenciais para um bom investimento, como escolher um loteamento com boa infraestrutura, conhecer a execução do projeto e confirmar os demais serviços que serão instalados, como redes de água e energia.

O futuro proprietário deve conferir se o loteamento é regularizado. Essas informações podem ser solicitadas à própria empresa loteadora, ou  o comprador pode se dirigir ao Cartório de Registro de Imóveis da cidade e solicitar a matrícula do empreendimento.

A última dica é ter o contrato de compra e venda para celebrar a negociação, e descrever com mais detalhes os itens citados acima.

Solange ressalta também que é importante ler o contrato com atenção e, antes da assinatura, verificar se estão especificados todos os critérios da negociação acertados entre o vendedor e o comprador.

 Sobre a Conviver Urbanismo

Fundada por Luiz Gonzaga Aragão de Aguiar em Tianguá, no Ceará, a empresa é especialista na criação e desenvolvimento de bairros planejados com infraestrutura, sustentabilidade, segurança e rentabilidade. Em seus 38 anos de atividade, soma mais de 115 loteamentos lançados e 10 mil clientes atendidos.