Saúde

Óleos essenciais: Casa Linda Flor dá dicas de como usar o produto natural que está em alta

Os óleos essenciais se tornaram verdadeiros aliados nos cuidados físicos, emocionais, mentais e espirituais. A aromaterapia é o método que utiliza os óleos essenciais de forma terapêutica para ajudar na saúde como um todo. A Casa Linda Flor, espaço de referência no mercado de beleza e autocuidado, dá dicas de como utilizar esse produto natural que está em alta.

 

Os óleos essenciais são compostos químicos extremamente concentrados, extraídos de plantas aromáticas, e podem ser utilizados de diversas formas. “Os óleos essenciais de marcas responsáveis devem ser puros e originais das regiões das plantas nativas. Isso vai fazer uma enorme diferença no resultado do uso, oferecendo uma maior segurança”, comenta a pesquisadora e conhecedora de óleos essenciais, Ana Paola Hamam.

 

Por meio de difusores de ambiente, usados diretamente sobre a pele ou cabelo, ou mesmo internamente, os óleos essenciais também podem auxiliar nos momentos de ansiedade, insônia e aliviar dores de cabeça e tensionais. “Os óleos podem melhorar o humor e a forma como vivemos, mesmo em momentos adversos como o atual. O de lavanda, por exemplo, é uma ótima opção para quem sofre com falta de sono e está com dificuldade de relaxar”, comenta. Eles também podem ser utilizados em massagens, banhos ou adicionados ao creme corporal. “Por conter propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, alguns óleos podem ser utilizados para aliviar diversos tipos de dores em todo o corpo”, explica.

 

De acordo com a profissional, o método é uma eficiente maneira para melhorar a rotina do isolamento social. “Eles ajudam a purificar o ar e criar uma atmosfera mais tranquila e aconchegante, promovendo um ambiente mais propício ao estudo e trabalho. As pessoas que começam a usar os óleos essenciais no seu dia a dia e vão se aventurando cada vez mais nesse universo de aromas”, explica. Para quem deseja iniciar o uso dos óleos essenciais, é recomendável sempre buscar um profissional que possa ajudar na orientação da qualidade e das formas de uso, para evitar reações indesejáveis.

 

A Casa Linda Flor permanece com as atividades suspensas devido à pandemia do novo coronavírus. O espaço disponibiliza para os clientes o serviço de delivery de produtos, além de oferecer promoções como na compra de dois produtos das marcas Kérastase, Davines, Phyto ou Truss o cliente ganha um All Cool, álcool 70% em spray perfumado.