Nos últimos anos, Portugal tem se tornado o destino preferido dos brasileiros em viagem pela Europa. Dono de paisagens naturais deslumbrantes e gastronomia sensacional, vive história a cada esquina e possui um cenário cultural riquíssimo.

Preparamos uma lista dos principais locais a visitar quando você fizer sua primeira viagem para Portugal. Também ressaltamos a importância de viajar com tudo acertado com as empresas prestadoras de serviço no país, as quais você pode facilmente encontrar em telefone-numero.com

CIDADE DO PORTO

Na Cidade do Porto vale a pena dar uma voltinha pé pelo Centro antigo de Porto e Vila Nova de Gaia. Um ponto indispensável é a magnífica Sala Árabe no Palácio da Bolsa. Parar na Catedral da Sé e atravessar a pé a Ponte D. Luís VI até Vila Nova de Gaia, onde se pode desfrutar da vista panorâmica do cartão postal da cidade e também onde ficam as cavas do vinho do Porto e restaurantes com mesas ao ar livre.

REGIÃO DO RIO DOURO

Um trajeto de aproximadamente 30km, que pode ser feito de carro ou barco, entre Peso da Régua e Pinhão, repleto de vinícolas para degustar vinhos de mesa e do porto. As excursões duram um dia inteiro e saem do Porto.

GUIMARÃES

Considerada a capital cultural do norte de Portugal, a charmosa cidade de Guimarães é um dos pontos preferidos pelos casais. No centrinho, casas iluminadas por luzinhas de natal nas janelas dão um ar super romântico ao passeio. O castelo, o Paço dos Duquese o Santuário da Penha são locais imperdíveis para visitação. À noite o Largo da Oliveira ou a Praça S. Tiago oferecem as mais diversas opções em restaurantes.

NAZARÉ

Em Nazaré se formam as maiores ondas do mundo! Esse espetáculo natural acontece entre os meses de Outubro e Novembro. Vale também a parada para conhecer o Forte São Miguel Arcanjo.

COIMBRA

Famosa pela universidade que leva seu nome, a mais antiga de Portugal. Sua biblioteca, foi fonte de inspiração de J.K Rowling ao criar Hogwarts, em Harry Potter.

FÁTIMA

O Santuário de Fátima é palco de uma das maiores peregrinações cristãs do planeta. Nos dias 12 e 13 de maio, acontece a Procissão das Velas e a Procissão do Adeus. No dia 13 de outubro também há manifestação dos devotos.

LISBOA

Em Lisboa, indicamos o passeio guiado de Tuk-Tuk, aqueles carrinhos típicos tailandeses, onde você pode conhecer o bairro de Alfama (mais antigo da cidade), o Castelo de São Jorge e os mirantes mais altos da cidade.

Belém é parada obrigatória para quem visita Lisboa. É o melhor lugar do mundo para degustar os famosos Pastéis de Belém e os bolinhos de bacalhau. Sugerimos aproveitar o dia pra conhecer a região que beira o Rio Tejo, o monumento dos Descobrimentos, a Torre de Belém,  o Centro Cultural de Belém e o Mosteiro dos Jerônimos.