Saúde

O que são os Florais de Bach e como eles podem ajudar no tratamento de desequilíbrios emocionais?

Já pensou em utilizar as flores como aliadas para driblar o medo, a ansiedade, e a depressão? Os Florais de Bach são um tipo de terapia natural para ajudar no controle das emoções e desenvolver um equilíbrio entre o corpo e a mente. A terapia, desenvolvida por Edward Bach, parte do princípio de que toda doença está ligada à qualidade dos pensamentos. Para ajudar ao público, especialmente neste período de quarentena em que sintomas como medo, ansiedade e tristeza podem surgir, o Centro Universitário Fametro (Unifametro) está oferecendo atendimento online gratuito para todos.

O projeto é realizado pelo curso de Estética e Cosmética, e os atendimentos acontecem durante as quartas-feiras, de 14h às 17h horas, e duram cerca de 40min com cada paciente. O atendimento é feito pela professora do curso, Laila Oliveira.

“É uma terapia natural, sem contraindicações. Para cada sintoma, como por exemplo medo, é indicado um ou mais tipos de flores, que podem ser compradas na forma de essência em gotas. Fazemos a escuta do paciente para entender o que ele precisa. Trabalhamos com 38 tipos diferentes de essências florais que são receitadas de acordo com a necessidade de cada paciente, como liberdade emocional, poder de decisão e confiança. As essências vão de encontro com a vibração negativa que a pessoa tá sentindo”, explicou a professora da Unifametro.

As essências são utilizadas de forma sublingual, 4 gotas, quatro vezes ao dia. Após a primeira consulta, a empresa Florais da Vida, em parceria com a Unifametro, oferece gratuitamente o floral indicado pela professora. “Os florais trabalham muito o equilíbrio e podem ajudar questões que as pessoas nem imaginam. Por exemplo, tem pessoas que são procrastinadoras, existe um floral específico para isso, assim como para pessoas indecisas, inseguras, entre outras”, revela Laila Oliveira.

Para agendar um atendimento, é só ir no link https://meet.google.com/gtx-ywxk-rku às quartas-feiras, de 14h às 17h e aguardar o atendimento.