Colunas

O poder dos influenciadores digitais

O poder de influencia da mídia, que antes ficava na mão de poucos, começa a ser compartilhado com as pessoas comuns. Hoje em dia, com a popularização da internet, qualquer pessoa pode chegar a ser um influenciador digital, gerando conteúdo que pode ser visto, compartilhado e reconhecido por milhares de pessoas. Pessoas que antes seguiam fielmente dicas e comportamentos de jornalistas, artistas, cantores e demais famosos, agora se deixam levar pelos “Digital Influencers”, pessoas que fazem parte do mundo real onde os fãs vivem. Essa  popularidade gerada dentro da facilidade de uso das redes sociais, vem tornando essas pessoas com maior poder de persuasão do que até as poderosas redes de TV.

Publico Alvo
A grande sacada dos influenciadores é se dedicar à um público-alvo, atingindo em ponto cheio potenciais clientes das marcas famosas, que já direcionam boa parte do investimento em publicidade para este segmento. Fazendo desta forma, o engajamento dos seguidores é muito maior, proporcionando um maior retorno do que é publicado na rede social do influenciador.

Marketing de Influência

Recebendo confiança principalmente do público jovem, os influenciadores adicionam valor à marca, e seu aval pode até mudar os padrões de consumo daquele grupo que os seguem. Por isso, empresas de todo mundo estão contratando influenciadores para dar uma nova cara as ações de marketing e conquistar a aprovação do público jovem.

Compra de Seguidores
No inicio dessa tendência, muitos dos influenciadores usaram do artificio da compra se seguidores falsos, gerados automaticamente por programas de computador. Esses tipos de seguidores inflam a conta, mas não geram engajamento, pois não interagem com o que é postado, diminuindo consequentemente o valor de mercado do influenciador. Para quem está interessado em entrar no mercado, após definir o seu nicho de atuação, é importante planejar a forma de crescimento das suas redes sociais. Uma boa saída para quem está começando é a compra de seguidores reais no Instagram garantindo um publico que atenda às suas necessidades e dos seus possíveis investidores. Além dos seguidores, empresas especializadas também realizam a venda de curtidas ou likes  agregando ainda mais valor à sua rede social.