Cultura

North Shopping Fortaleza recebe duas exposições gratuitas alusivas às crianças em outubro

O North Shopping Fortaleza recebe duas exposições gratuitas em alusão às crianças durante o mês de outubro. Com os temas “Um Mundo sem Trabalho Infantil” e “Toda Criança é Criança em Qualquer Lugar do Mundo”, as mostras são organizadas pela Justiça do Trabalho do Ceará, por meio da gestão regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, e são inauguradas hoje (11) no Espaço Cultural (Piso 3), a partir das 19h. Na ocasião, autoridades marcam presença, como o Desembargador Plauto Carneiro Porto, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, a Juíza do Trabalho Karla Yacy Carlos da Silva e o Procurador do Trabalho Dr. Antônio de Oliveira Lima.

A exposição “Um Mundo sem Trabalho Infantil” reúne 12 painéis que retratam com textos, ilustrações, charges e fotografias a realidade de milhares de crianças brasileiras submetidas ao trabalho precoce. A mostra, que é itinerante, foi montada pela primeira vez em 12 de junho de 2016, em Brasília, no Tribunal Superior do Trabalho, por ocasião do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, e já percorreu vários estados.

Já em “Toda Criança é Criança em Qualquer Lugar do Mundo”, são reunidas fotografias de servidores, advogados e de profissionais que registraram crianças brincando em diversos países. A ideia é mostrar que brincadeiras de rua, banho de rio, futebol e outros passatempos ao ar livre são comuns a todas as crianças, em qualquer parte do mundo, e são algumas das atividades consideradas importantes para o processo de aprendizagem infantil.

Serviço:  Exposições “Um Mundo sem Trabalho Infantil” e “Toda Criança é Criança em Qualquer Lugar do Mundo”.  Até 31 de outubro no Espaço Cultural do North Shopping Fortaleza (Piso 3). Acesso gratuito. Informações: (85) 3404.3000, redes sociais do shopping (@northshoppingfortaleza) e www.northshoppingfortaleza.com.br.