Durante o mês de setembro, o Mutirão de Procedimentos e Exames realizado pela Secretaria de Saúde de Maracanaú registrou 2.148 atendimentos e procedimentos, entre exames de imagem, consultas de avaliação e pequenas cirurgias. A ação ampliou a oferta de serviços especializados para pacientes que aguardavam atendimento na rede municipal.
Entre os resultados, foram realizadas 396 ultrassonografias no Ônibus da Saúde e 793 mamografias. Na área de saúde da mulher, o mutirão também realizou 87 colposcopias, ampliando a oferta de exames para investigação e acompanhamento. A ação também concentrou atendimentos cirúrgicos. Ao todo, foram realizadas 482 consultas de avaliação com cirurgião e 390 procedimentos de pequena cirurgia durante o período.
Confira os números do mutirão:
396 ultrassonografias no Ônibus da Saúde;
793 mamografias;
87 colposcopias;
482 consultas de avaliação com cirurgião;
390 procedimentos de pequena cirurgia;
2.148 atendimentos e procedimentos realizados no total.
Demanda atendida
Antes do início do mutirão, o levantamento da regulação, com dados registrados até 26 de agosto, apontava 813 mulheres aguardando mamografia, 854 pacientes aguardando ultrassonografia de tireoide, 120 pacientes aguardando para colposcopia e 941 pacientes aguardando pequenas cirurgias. A partir desse levantamento, a Secretaria de Saúde organizou a convocação dos pacientes e a programação dos exames, consultas e procedimentos realizados ao longo de setembro. Durante o mutirão, os pacientes que apresentaram necessidade de continuidade do cuidado receberam orientação e foram encaminhados para os serviços da rede municipal, conforme a avaliação de cada caso.
O post Mutirão da Saúde de Maracanaú realiza 2.148 atendimentos e procedimentos em setembro apareceu primeiro em Prefeitura de Maracanaú.
Fonte: www.maracanau.ce.gov.br

