Moda

Morena iluminada: técnica está em alta entre as colorações

A tendência morena iluminada veio para ficar. Sucesso no ano passado, o estilo continua forte nos salões de beleza em 2020. A técnica é ideal para quem deseja modificar o visual, mas não quer fazer uma mudança radical nas madeixas. A Casa Linda Flor, referência no segmento de beleza e autocuidado, dá dicas de como escolher os melhores tons e os cuidados na realização do procedimento capilar.

Com o objetivo de tornar a cor do cabelo escuro mais leve, a técnica utiliza mechas mais claras, evitando o estilo mais marcado e preservando a raiz. A proposta busca trazer suavidade para o visual. “A morena iluminada é uma ótima opção para quem deseja ter os fios mais claros, mas não quer ficar loira. Geralmente o tom é puxado para o mel ou o dourado, procurando algo mais natural, variando entre tons quentes e frios. Sempre é feita uma avaliação para escolher a cor ideal para cada pessoa”, explica o cabeleireiro, Jhonata Robert.

Para quem deseja fazer a técnica, Jhonata destaca a importância de procurar por um profissional qualificado. “Por mais que seja uma iluminação capilar mais discreta, a morena iluminada também pede a busca por bons cabeleireiros, para que se encontre o tom perfeito e se faça o procedimento correto. A Casa Linda Flor é referência para quem quer um resultado de qualidade”, comenta.

Mesmo sendo menos agressivo para os fios, a técnica envolve o uso de química. Por isso, também pede cuidados. “O cabelo deve passar por tratamentos antes e depois de ser realizado o clareamento, como hidratação e reconstrução. É realizado ainda um teste de mechas, para confirmar que vai ficar tudo bem com a saúde dos fios.”, finaliza.

Sobre a Casa Linda Flor

Fundado em 2014 por Surama Geleilate, juntamente com suas filhas Gabriela e Suzana Geleilate, a Casa Linda Flor é pioneira no segmento de beleza que transmite o pensamento verde e atitudes sustentáveis em Fortaleza. O empreendimento reflete os conceitos de beleza e sofisticação em um ambiente que alinha um propósito sustentável, buscando atingir um desenvolvimento ecológico em seus serviços.

Serviço 

Casa Linda Flor

Endereço: Rua Professor Dias da Rocha, 1101 – Aldeota

Instagram: @casalindaflor_

Facebook: casalindaflorr

Telefone: (85) 3261.0513 / (85) 98131.5646