Moda

Moda atemporal: Saiba quais são as peças clássicas e modernas que valem a pena o investimento

A moda sempre se reinventa, mas algumas tendências são atemporais e nunca saem de moda.  Por serem clássicas, elas são uma ótima aposta para quem quer investir em peças de qualidade que combinadas com os acessórios certos compõem um look cheio de estilo e versátil.  A marca cearense Estilo Feitiço possui um leque variado de opções que combinam tanto para o dia a dia como para ocasiões especiais. “Para um conceito atemporal, as roupas são pensadas para sempre estarem na moda. Algumas peças podem ser consideradas curingas, e tê-las no guarda-roupas pode fazer toda a diferença”, explica a estilista da marca, Manu Corrêa.

O vestido transpassado é uma excelente aposta e pode ser usado por mulheres de todos os tipos físicos. A modelagem deste vestido valoriza a silhueta feminina afinando visualmente a cintura e chamando atenção para o colo. O vestido longo também é indispensável no guarda-roupa, pois a modelagem mais solta ao corpo deixa a peça confortável e prática para o dia a dia.

O animal print é um clássico na moda. Estampas de onça, zebra e leopardo aparecem nas roupas em qualquer estação. De acordo com a estilista, a dica para quem quer um vestuário mais discreto ao usar essa padronagem é válido investir em formatos e cores mais despretensiosos e com aplicação menor nas peças.

O macacão é outra peça clássica, elegante e indicada para eventos sociais, sair à noite, entre outras ocasiões mais requintadas. Com corte reto, de cores neutras ou com estampas clássicas, como as listras, permitem várias oportunidades de uso.

O comprimento midi, seja de vestido, saia ou bermuda é algo que também já faz parte do conceito atemporal.  É uma boa peça para usar em reuniões e eventos importantes, que requerem mais sofisticação.

Resgatando a modelagem atemporal, a Estilo Feitiço está com coleção nova que celebra os 30 anos da marca. As produções apostam em tons rose, off-white, mostarda, azul marinho e preto destacando o minimalismo e valorizando a longitude do corpo. Os novos looks vêm com mangas volumosas, marcações que valorizam a cintura, e os tecidos naturais, como linho e viscose, vem com tudo para proporcionar conforto e elegância.