Colunas

Melhores cidades para passar o Natal

No período natalino, cidades do mundo inteiro se preparam para comemorar de forma toda especial esta importante época do calendário. Comemorado durante as férias escolares,  o Natal se torna ainda mais um motivo para aquela viagem inesquecível para curtir em família. Tanto no Brasil, como viajando para o exterior, as opções são diversas e imperdíveis. Pensando nisso, preparamos algumas das melhores cidades do mundo para passar esse período.

Gramado

Localizada no Rio Grande do Sul, a cidade de Gramado é famosa por seu Natal Luz. Sua programação fica disponível do final de outubro e até início de janeiro e conta com mais de 500 desfiles, shows, corais, teatros, feiras de artesanatos natalinos.

Nova York

Em dezembro, a cidade de Nova York recebe milhares de turistas ao redor do mundo, que vão conferir a gigantesca árvore de natal do Rockefeller Center, o centro de patinação, a Times Square e conferir as apresentações de balé d’O Quebra Nozes que acontecem por toda a cidade.

Paris

A Cidade das Luzes não poderia ficar de fora da lista. O clima romântico que já faz parte da cidade, é incrementado com as luzes especiais de natal, os desfiles e a decoração da Galerie Lafayette e da Torre Eiffel . Também é imperdível conferir a missa de Natal da famosa Catedral de Notre-Dame, passear pela Champs Elysées. Pra finalizar, o parque da Disney em Paris, conta com atrações natalinas especiais durante todo o mês de dezembro.

Lapônia – Finlândia

Respirando Natal todos os dias do ano, a Lapônia é a residencia oficial do Papai Noel, além de ser onde ficam o Santa Claus Village e o Santa Park, dois parques temáticos que recriam fielmente os cenários natalinos que mexem com o nosso imaginário e que expressam em todos os detalhes o espírito natalino. Em dezembro a cidade fica coberta por neve e o clima natalino contagia e encanta. É possível conhecer a casa do Papai Noel, seu escritório de Natal o, a Escola dos Elfos e até uma oficina de brinquedos. Fazer passeios de trenós guiados por renas de verdade e até ter uma experiência congelante de se hospedar no Arctic Snow Hotel, feito inteiramente de neve e gelo.

Dica

Pra quem vai viajar para fora do país, uma importante dica é fazer um seguro de viagem para fazer sua viagem com total tranquilidade e garantia de solução de diversos problemas, como emergências médicas, perda de bagagem, etc.