Colunas

Massagem Sensitive: A leveza dos toques que proporciona bem-estar físico e emocional

Considerada uma variação da massagem tântrica, a técnica cria uma atmosfera relaxante e tranquila, para que corpo e mente se abram para desfazer medos, traumas ou receios infundados

Realizada com a ponta dos dedos, a partir de movimentos muito leves, a massagem sensitive (sensitiva) desperta a bioeletricidade, encadeando vários agrupamentos musculares, estimulados por reação neurológica, isto é, um despertar da consciência corporal.

Adeptos desta terapia se sentem como se estivessem caminhando nas nuvens, numa completa reeducação do corpo, inclusive com o realinhamento de seus chacras, para que provem novas sensações.

A massagem sensitive aumenta a sensibilidade e o prazer do corpo; desperta a consciência da bioeletricidade; eleva as ondas de prazer e os níveis de endorfina, serotonina e oxitocina. Portanto, atua no sistema nervoso, produzindo relaxamento profundo e liberação de traumas e neuroses.

A técnica faz parte das terapias tântricas, trazendo grandes benefícios para a saúde de homens e mulheres. Antiestresse e intuitiva, é promovida em combinação com alongamentos e movimentos longos. Revitalizante, ela proporciona calor intenso e relaxamento profundo.

A aplicação depende das necessidades e dos desejos do usuário, podendo ser aplicada em todo o corpo ou apenas em determinadas partes. Os movimentos são dinâmicos, permeados com amassamentos e pressão variável.

A massagem sensível visa proporcionar ao paciente a vivência de um estado de relaxamento total, graças às carícias suavemente aplicadas por todo o corpo. Sensível e sensorial, a terapia é realizada com o uso de óleos quentes.

Entre os benefícios da massagem sensitive estão o alívio do estresse; o incentivo ao relaxamento; a melhora da circulação e da postura; a diminuição da pressão arterial, além de ajudar a controlar a dor; relaxar os músculos; melhorar a flexibilidade e a respiração; aliviar dores de cabeça tensas; fortalecer o sistema imunológico e diminuir a depressão.

A escolha do profissional é muito importante para se obter os resultados almejados, porém existem sites, como o Guia de Massagem, saúde e bem-estar, que oferece um filtro de profissionais e clínicas organizados por categoria e região, facilitando encontrar massagistas em Fortaleza, por exemplo.