Entretenimento

Marcos Lessa faz show com lançamento de clipe nesta sexta-feira (06) véspera de feriado

Os amantes de música vão ter a oportunidade de apreciar de todos os ângulos possíveis o melhor da música autoral cearense nesta sexta-feira (06). Será realizado o Palco 360°, que marca o encerramento da primeira edição do projeto Solo, idealizado pela produtora KRU. Na ocasião será lançado o clipe da música “Ai de Ti”, de Marcos Lessa. A programação conta com apresentações dos três cantores participantes do projeto: Marcos Lessa, Junior Martins e Juan Cândido. Será no Rastilho Espaço Criativo, a partir das 18h, com entrada é gratuita.

 

O projeto Solo consiste em uma coletânea de três músicas autorais, uma para cada artista, com clipes feitos seguindo o mesmo conceito audiovisual, que foram lançados a cada mês. Teve início em junho deste ano pela KRU, produtora independente cearense de músicas e videoclipes. Esta primeira edição tem como tema “galeria de arte”, a partir do diálogo de diversas manifestações artísticas. Foram lançados os clipes de “Quem Sou”, de Juan Cândido e “Não Para” de Junior Martins.

 

O clipe de “Ai de Ti” foi dirigido por Luiz Mendes e Bruno Ko. É uma produção que conta com longos e simples movimentos de câmera, que valorizam a interpretação de Marcos Lessa, a composição fotográfica e as obras do artista plástico José Guedes, que compõem o cenário.

 

A música fala sobre como se colocar no lugar do outro, ou seja, do quanto essa entrega pode, de certa forma, nos fazer não perceber que o outro pode não sentir da mesma forma. É uma parceria com Mateus Vieira, “um cara com uma personalidade criativa muito única, em que suas letras surgem com uma naturalidade bem interessante, que costuma abordar, de forma singular, a temática do amor”, de acordo com Marcos.

 

Lessa ainda enfatiza que a KRU o ajudou a resgatar a música. “Não tinha nenhum registro dela comigo. Sou muito grato por essa turma guerreira que se propõe a fazer esse movimento tão necessário nos dias de hoje”.

Arte Múltipla

 

O projeto Solo teve seus primeiros passos em julho de 2018, a partir da seleção de músicas e de artistas que pudessem se encaixar na proposta de trabalhar o conceito de arte em suas mais diferentes manifestações. A ideia, contudo, tomou forma em 2019, depois da confirmação da galeria Casa D’Alva para o projeto inicial. Isso porque, para a primeira edição, o projeto SOLO tem como proposta o diálogo entre galeria de arte, música e audiovisual.

 

“A ideia era convidar artistas que topassem ceder obras de arte para compor as paredes da galeria, local da gravação do clipe. Nessa etapa, convidamos os artistas Zé Victor, Camila Scarlazzari e José Guedes, que toparam expor suas obras”, esclarece Luiz Mendes.

 

A partir daí, a produtora chamou Marcos Lessa, Juan Candido e Junior Martins para a estreia do projeto. O formato de cada clipe é o mesmo para os três. Um banco preto, um pedestal com um microfone e as obras de arte atrás do cantor. Em “Quem Sou”, as obras apresentadas são da artista Camila Scarlazzari. Já trabalhos de Zé Victor e José Guedes são retratados nos clipes de Junior Martins e Marcos Lessa, respectivamente.

A KRU disponibiliza o projeto em plataformas digitais, como Youtube, Spotify, Deezer e outras plataformas de streaming, além de fazer a venda de produtos de merchandising, como camisas, canecas, adesivos, posters e broches.

 

Sobre a KRU!

 

Traços sólidos e identidade sóbria, com um ponto de exclamação que exprime o desejo de falar sobre música de uma forma descontraída e inovadora, abrangendo diferentes gêneros e expressões. É assim que Luiz Mendes dos Santos, Vitor Saboia Gurgel, Roger Fontenelle, Rafael Castelo Trajano definem aKRU!, empresa que oferece, desde 2018, serviços de produção musical e audiovisual cujo foco é a cena local independe.

Foi idealizada pelos amigos Rafa e o Vitor no final de 2017, com a intenção de gravar músicas de amigos e conhecidos. Já em maio de 2018, com Luiz e Roger na equipe, deram início a atividades comerciais, com serviços de produção musical, comunicação visual, gravação/mixagem/masterização, direção/gravação/edição de clipes, marketing, produção visual e executiva, entre outros.

Instagram – KRU

Facebook – KRU

 

SERVIÇO

Encerramento do projeto Solo – Shows de Marcos Lessa, Juan Cândido e Junior Martins

Quando: Sexta-feira (06/09), a partir de 18h

Onde: Rastilho Espaço Criativo – R. Adolfo Caminha, 117 -Centro

Entrada gratuita