O maracanauense Sandro Júnior (20 anos), mais conhecido como “VMZ”, vem se firmando como um dos maiores nomes da música geek brasileira, e o novo fenômeno da internet. Com mais de 1,4 milhão de inscritos e 176 milhões de visualizações no seu canal do Youtube, VMZ faz rimas voltadas ao universo nerd: games, super-heróis, mangás, animes, filmes e etc.
O rapper não foca somente em conteúdos com letra geek. Ele também realiza um projeto autoral, que pode ser encontrado na plataforma Spotify, que reúne quase três milhões de ouvintes por mês. Há, por exemplo, o EP “Atemporal” (2020) e o álbum “Tributo” (2018). Neste ano, ainda lançou o single “Plutão”, que teve mais de 12 milhões de reproduções no streaming de música.
VMZ teve a sua inspiração em outros youtubers que produziam esse mesmo tipo de conteúdo. Seu processo criativo começa, principalmente, por meio da identificação com os personagens dos animes. O seu primeiro vídeo no YouTube foi um cover de uma música do humorista Whindersson Nunes, publicado em 23 de setembro de 2015.
Conheça alguns dos sucessos do “rapper geek” VMZ:
“Plutão”;
“A Prova de Balas”;
“Vênus”;
“Tipo Rick e Morty”;
“Frio na Barriga”;
“Your Name”;
“Burnout”;
“Inabalável”;
“Saturno”.
Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/VMZoficial/featured
Spotify: VMZ – https://open.spotify.com/artist/5sgcRRQA3HrL1AVk6oMUeg?si=M3kN8JtlRIefwHVQmQlQ9w