Maracanaú

Maracanaú recebe Ação Global 2016

Um único dia pode parecer pouco para mudar o mundo. Mas, para o SESI e seus parceiros, é tempo suficiente para transformar o destino de milhares de pessoas. É assim na Ação Global, um mutirão de cidadania que, em 2016, chega a Maracanaú. A data escolhida foi o dia 21 de maio, das 8h às 16h.

Com o objetivo de mobilizar a população do município para o evento, uma programação de lançamento da Ação Global será realizada neste sábado, dia 7 de maio. Estarão presentes lideranças do município, que estão em contato diariamente com a população: diretores de escolas, agentes de saúde, lideres comunitários, todos os secretários da prefeitura, etc. O objetivo é que a equipe do SESI possa apresentar todos os serviços que serão ofertados no dia 21, para que a população se prepare para participar. O Superintendente do SESI, César Ribeiro, e o prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, também participarão.

A Ação Global facilita o acesso a direitos que são essenciais a todos os cidadãos. Em um mesmo dia e local, os participantes podem ter documentos emitidos e receber atendimento médico, psicológico e jurídico gratuito. Quem nunca teve uma certidão de nascimento, cédula de identidade, CPF ou título de eleitor pode, finalmente, passar a fazer parte das estatísticas oficiais do país. Também é possível oficializar a união pelo casamento ou a separação pelo divórcio. Tudo isso em meio a muitas atividades de lazer, educação e esporte.

O lançamento da Ação Global acontecerá no Teatro de Maracanaú, localizado na rua Edson Queiroz, S/N, Bairro Colônia, Maracanaú.