Maracanaú

Maracanaú recebe 8 novas viaturas das 329 entregues ao estado

O Governo do Ceará reforçou a Polícia Militar de Maracanaú com entrega de 8 novas viaturas. Por meio do investimento de R$ 28 milhões em veículos modernos e equipados, as frotas da Segurança Pública do Estado foram ampliadas em 26,6% – um salto de 1.237 para 1.566 automóveis em operação.

A solenidade de entrega das viaturas ocorreu na Praça da Estação no centro da cidade e teve a presença do prefeito de Maracanaú Firmo Camurça, governador Camilo Santana, do secretário da Segurança Pública, André Costa, além de representantes do poder público e da iniciativa privada. Dos 329 veículos, Maracanaú recebeu 8 novas modelos Duster dentre as 270 que foram destinados a Polícia Militar (incluindo 22 para a Polícia Rodoviária Estadual, duas bases móveis e seis guinchos), 50 para Polícia Civil (dez descaracterizados para ações de inteligência), e nove para a Pefoce.

Os novos veículos para as Forças de Segurança do Estado são picapes e minivans, dos modelos Duster, Trailblazer, Pajero e Aircross, todas equipadas para já em atuação imediata nas ruas. No interior de cada unidade da PM, os profissionais da segurança terão acesso a tablets para monitoramento das operações em tempo real, em substituição aos TMDs (Terminais Móveis de Dados), e dotados com sistema de localização GPS (Sistema de Posicionamento Global), para traçar as rotas percorridas das viaturas e realizar o rastreamento das ocorrências via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, afirma que o trabalho dos efetivos estaduais ganhará em qualidade de serviço e estímulo para apresentar melhores resultados através da nova estrutura. “É muito importante dar condições para o policial ir às ruas. Com equipamentos modernos, adequados para o trabalho. As viaturas fazem parte disso.

Com esses veículos entregues, vamos reduzir o tempo de atendimento, conseguindo ajudar mais rapidamente os cidadãos que ligam. Só temos a ganhar com isso, somado a aquisições de coletes balísticos e novas armas. Estamos inovando com pistolas importadas, seremos a primeira polícia do Nordeste a conseguir essa compra. Assim caminhamos para melhorar a situação da Segurança Pública no Estado”, detalha o titular da SSPDS. Fonte: SSPDS/GOVERNO DO ESTADO.