A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria do Bem-Estar Animal, realizará na próxima terça-feira, 4 de agosto, o mutirão para castração gratuita de cães e gatos. A ação começa às 8 horas, no Centro de Educação Infantil Coronel Humberto Bezerra, localizado na Avenida X, s/n, no bairro Boa Vista.
O cadastro será realizado exclusivamente no dia 04/08, por ordem de chegada. Para participar, o tutor deverá apresentar cópias do RG e CPF, comprovante de endereço e declaração do CadÚnico/NIS.
Os protetores voluntários já cadastrados na Secretaria do Bem-Estar Animal (SEMBA) estão dispensados da apresentação da declaração do NIS.
A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso à castração de cães e gatos, contribuindo para o controle populacional dos animais, a prevenção de doenças e a promoção da saúde e do bem-estar animal no município.
A Secretaria do Bem-Estar Animal orienta que os interessados compareçam ao local no horário previsto, levando toda a documentação exigida para agilizar o atendimento.
