O período da convenções partidárias se aproxima, dia 31 de agosto já tem inicio e os partidos já podem marcar as datas. Acreditamos que serão realizadas de forma online, respeitando as condições sanitárias existentes no Brasil.
Em Maracanaú começam as definições no seio dos Partidos e Coligações Majoritárias. No Partido no poder, o PSDB, o candidato será o Deputado Federal Roberto Pessoa tendo como vice o Ex-secretário de governo da Prefeitura, o comerciante Neton Lacerda, de tradicional família do comercio local.
Pela oposição conservadora, liderada pelo Vereador Júlio César Costa Lima, já se apresenta novamente o filho, Deputado Estadual Julio César Filho.
Como franco atirador aparece o Empresário Francisco Moura, já candidato em décadas passadas e sem aparato partidário.
O Partido dos Trabalhadores – PT apresenta novamente um candidato, apesar de viver desde 2005 como situação, ocupando cargos e secretarias nos governos Roberto Pessoa e Firmo Camurça, lançando o ex-secretario de juventude do Município Daniel Baima e busca fechar uma coligação com a REDE.
Temos ainda a candidatura do Psol, com Carlos Eduardo, filosofo e pedagogo, servidor público estadual e morador do Distrito de Mucunã, o mesmo do Prefeito Firmo Camurça, foi Presidente da Associação de Moradores e participa da Pastoral Carcerária e o lançamento de uma chapa de vereadores.
O PRTB apresenta como Pré-candidato a Prefeito o Subinspetor da Guarda Municipal de Maracanaú Markos Gomes, dirigente sindical e conselheiro municipal na saúde.
O quadro começa a ser delineado e começa em 31 de agosto o prazo para a realização das convenções municipais.