Cultura

Livro que conta trajetória de Evaldo Gouveia será lançado dia 28 de Agosto

A música popular brasileira rendeu grandes personagens. Cada um com sua particularidades e muitas histórias para contar. Entre eles, o cantor e compositor cearense Evaldo Gouveia, escreveu seu nome da história da MPB. O autor de sucessos imortais, muitos ao lado do parceiro Jair Amorim tem a sua trajetória de vida e música contadas no livro O Que Me Contou Evaldo Gouveia, de autoria do comunicador, empresário e produtor cultural Ulysses Gaspar. O evento de lançamento e noite de autógrafos acontecerá no dia 28 de agosto, às 19h30, na Livraria Leitura do Shopping RioMar Fortaleza, que também contará com pocket show do cantor Marcos Lessa interpretando sucessos de Evaldo Gouveia que também estará presente.

Segundo o autor, não se trata de uma biografia, mas de um relato autobiográfico colhidos em 200 horas de gravação acontecidas em encontros com Evaldo Gouveia na casa do autor, em Fortaleza, e no Rio de Janeiro, na casa do compositor em 20017 e 2018. As 237 páginas conduzem o leitor por curiosidades, às origens de Evaldo Gouveia no interior do Ceará, sua vinda para Fortaleza ainda criança, sua atuação no rádio na capital cearense, o Trio Nagô, o encontro com figuras que foram parte integrante de suas canções – o parceiro Jair Amorim e o seu maior intérprete, o cantor Altemar Dutra, que imortalizou sucessos como, O Trovador, Sentimental, entre outros, até sua consagração como cantor e compositor de sucessos gravados por Nelson Gonçalves, Ângela Maria e  Alaíde Costa. Aos 91 anos completados no dia  08 de agosto deste ano, Evaldo Gouveia segue influenciando novas gerações. O livro é prefaciado por outro grande nome da MPB, o compositor Paulo César Pinheiro, também parceiro do homenageado.

“Eu quero que o povo cearense conheça a história do maior ícone da música cearense, o cantor e compositor que levou a música do Ceará e do Brasil para o mundo. Depois dele veio a geração Pessoal do Ceará”, declara Ulysses Gaspar a respeito da missão maior do livro.

O Que Me Contou Evaldo Gouveia é uma realização da Leq Produções.

Serviço

Lançamento do livro O Que me Contou Evaldo Gouveia, de Ulysses Gaspar
Pocket show com Marcos Lessa interpretando Evaldo Gouveia.

Presença de Evaldo Gouveia.

Livraria Leitura –  Shopping RioMar Fortaleza (2º Piso)

Dia 28 de agosto, às 19h30

Endereço: Rua Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu –  Fortaleza – CE

Livro à venda no local: R$ 50,00

Informações: 85 98690-9240