Natural de Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza-CE, o judoca Mizael Bezerra, de 17 anos, conquistou medalha de ouro nos Jogos da Juventude, realizados em Aracaju, na categoria até 55kg.
Mas não é apenas o bom resultado nos tatames que chama a atenção. É que para se manter no esporte que tanto ama, ele precisa conciliar a profissão de barbeiro com a arte marcial.
E a história de superação não para por aí. Para conquistar a primeira medalha no evento nacional, Mizael teve que perder sete quilos para bater o peso da categoria.
Lutador dentro e fora dos tatames, o judoca afirma que o esporte mudou sua vida nos mais diferentes aspectos, e sonha continuar escrevendo histórias ainda mais bonitas na modalidade.
– O judô me ensinou muito, pois antes eu não era um menino que respeitava, eu dava muito trabalho. Foi através do esporte que aprendi a ser mais calmo, a lutar pelo que desejo, sabendo ganhar e sabendo perder. Quero continuar cortando cabelos. Mas tenho o grande objetivo de ir para a seleção brasileira de judô e o sonho de ser campeão mundial, de ser um atleta olímpico. Vou lutar por isso – finalizou.
As disputas de judô, ginástica rítmica, basquete e handebol seguem até este sábado, quando terminam os Jogos da Juventude que vêm sendo realizados na capital sergipano desde o início deste mês.