Tecnologia

Internet das coisas muda a rotina dos consumidores e produtos conectados já são uma realidade em 2020

Muito se fala em Internet das Coisas, que nada mais é que a revolução tecnológica que tem como objetivo conectar os itens usados do dia a dia à rede mundial de computadores. Essa rede de dispositivos pode propiciar que informações cotidianas sejam coletadas a partir das interações entre pessoas e tecnologia, potencializando a criação até mesmo de Casas Inteligentes e facilitando a rotina dos consumidores. Em todo o Nordeste, a ibyte e a LG  são referências no pioneirismo na venda de produtos conectados.

Existem muitos produtos  que já podem ser conectados: smartphones, refrigeradores , máquinas de lavar, televisores e ar condicionado. “O conceito de Casa Conectada está interligado com toda a praticidade que ela traz para o dia-a-dia dos nossos clientes e já é uma realidade no Brasil. A conectividade está interligada com os interesses dos consumidores para entregar soluções que facilitem a rotina, criando conexões que ultrapassam os limites das suas residências fazendo com que se sintam em casa em qualquer lugar”, explica Roberto Barboza, Vice-Presidente de vendas da LG Electronics do Brasil.

De acordo com Nelson Gurgel, diretor de marketing da ibyte, a internet das coisas é um fenômeno que precisa estar cada vez mais acessível ao público. “Nosso objetivo é democratizar o acesso a essa tecnologia tão esperada e prática para a população. Nossas lojas receberão mini-espaços que simulam esses ambientes e darão uma completa noção de como é viver numa Casa Conectada. A expectativa é que o público tenha uma experiência cada vez mais real e dinâmica com essa inovação, seguindo o propósito da ibyte de oferecer soluções em tecnologia em diversos âmbitos”, reforça.