Maracanaú

IFCE de Maracanaú e Prefeitura apresentam “Maracanaú Científico”

A importância da ciência pelo viés da pesquisa e inovação motivou o IFCE de Maracanaú e a Prefeitura da cidade a unir forças e criar o “Maracanaú Científico”, evento que ocorrerá entre 21 e 25 de outubro no campus do IFCE.

A iniciativa é uma junção da Semana de Integração Científica (SIC), promovida pelo IFCE de Maracanaú, e da Feira de Ciência, Inovação e Tecnologia de Maracanaú (FECITEC), realizada pela secretária de Ciência, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica do município de Maracanaú.

Programação

Para os 5 dias de evento estão planejadas palestras, oficinas, games, apresentações culturais e concursos dentro da programação dos dois eventos que encabeçam o Maracanaú Científico: SIC e FECITEC.

Na SIC, realizada pelo campus de Maracanaú desde 2014, serão 10 eventos, que contemplam empreendedorismo, inovação, inclusão, responsabilidade social e ambiental dentro dos eixos de ensino trabalhados pelo IFCE de Maracanaú: Computação, Química e Meio – Ambiente e Indústria.

Já a FECITEC, da prefeitura de Maracanaú, terá uma perspectiva de socialização de experiências por meio de eventos como: Feira de Ciência e Inovação; Mostra científica e também de profissionais e servidores do município.  Todos os eventos, a programação e inscrições estão disponíveis no endereço eletrônico: deppi.maracanau.ifce.edu.br

Evento: Maracanaú Científico

Realização: IFCE e prefeitura de Maracanaú

Período: 21 a 25 de outubro

Local: IFCE campus de Maracanaú (Avenida Parque Central S/N, Distrito Industrial I)

Inscrições e programação: deppi.maracanau.ifce.edu.br

Mais informações (85)3878.6333