Esportes

Gym Friends| Academia como ambiente sociável para fazer novos amigos e consolidar tribos

Há tempos as academias deixaram de ser apenas locais para praticar exercício físico e se tornaram também espaços de convivência. Encontrar os amigos, bater papo, levar o pet para passear e até mesmo assistir ensaios de banda tem sido ações realizadas pela AYO Fitness Club para os seus alunos.

Mariana Rocha é uma das pessoas que trata o ambiente como um local também para socializar. “Às vezes eu perco a hora na academia. Tenho grandes amigos que fiz enquanto estava aqui, sempre tenho momentos muito divertidos e até trago minha cachorrinha para vir treinar. É um local que traz bem-estar físico e também mental, porque tem essa possibilidade de encontrar pessoas queridas e fazer outras atividades”, ressalta.

Recentemente, a banda The Mob, uma das mais conhecidas de Fortaleza, fez um ensaio aberto na AYO Fitness Club. A diretora da academia, Sasha Reeves, explica que o momento foi especial e de interação entre os alunos. “É muito importante entender que a saúde não está somente ligada a prática constante de exercícios físicos, mas também a momentos como esse que fazem o dia de alguém ser mais especial e faz acontecer a interação entre as pessoas.  Nosso espaço é um GYM Friend, onde tentamos a todo instante possibilitar novas conexões, a fim de consolidar tribos que têm objetivos e valores parecidos”, disse.