Saúde

Grupo ICC expande operações e assume gestão do Hospital Santa Cecília em Volta Redonda-RJ

O Grupo ICC, um dos maiores complexos de saúde do Norte e Nordeste do país, deu um importante passo em sua estratégia de expansão geográfica e assume a gestão do Hospital Santa Cecília em Volta Redonda-RJ.  O projeto do HSC celebra uma aliança estratégica entre CSN e ICC com objetivo de promover o cuidado e bem estar da população. A solenidade de inauguração do novo hospital com a gestão do Grupo ICC ocorreu nesta segunda-feira (01/06).

Ao longo dos 75 anos de existência, o ICC, desenvolveu um modelo de gestão hospitalar de excelência que é referência por incorporar ao ecossistema de saúde, práticas inovadoras como o uso da Inteligência Artificial Watson for Oncology, e iniciativas ligadas a ensino, pesquisa e formação.

De acordo com o CEO do ICC, Pedro Meneleu, a chegada do Grupo ICC em Volta Redonda representa expansão e novas parcerias de negócio. “Vamos trazer para Volta Redonda toda nossa experiência em inovação, inteligência de mercado e capacidade técnica adquirida ao longo na nossa história. O nosso maior objetivo é trazer melhorias para essa região e utilizar todas as ferramentas de ponta e médicos especializados que venham a beneficiar a saúde da população”.

Assumir a gestão do antigo Hospital das Clínicas, marca a chegada do grupo a região sudeste e representa uma oportunidade de disseminação do DNA inovador da Instituição em novos mercados.

Trabalhos iniciados

Uma equipe do grupo já está em Volta Redonda conversando com os profissionais do hospital, fornecedores, autoridades e com as partes interessadas planejando o início das atividades, de forma a garantir a continuidade do serviço e, ao mesmo tempo, promover a melhora no atendimento para pacientes.

Inovação

 O grupo ICC também possui outras frentes de atuação como o ICC Biolabs – Hub de inovação voltado para soluções em saúde; e parcerias junto a empresas grandes grupos internacionais, como a americana de tecnologia IBM e a colaboração com a Universidade de Harvard, além de convênios com universidades públicas e privadas do Brasil, atuando também como Centro de Pesquisa Avançada de reconhecimento internacional.