Cotidiano

Grau Educacional inaugura nova unidade da Escola Grau Técnico em Fortaleza

Referência nacional no segmento de educação, o Grau Educacional realiza nesta semana um soft opening para inaugurar a nova unidade do Grau Técnico em Fortaleza. A nova escola funciona ao lado do Supermercado Center Box na Avenida Washington Soares, número 3939, importante corredor comercial da Cidade. Nos primeiros dias, já serão realizadas matrículas para os primeiros quatro cursos que serão oferecidos na unidade em 2019: Radiologia;  Enfermagem ; Segurança de Trabalho e Administração.
O novo espaço possui 11 espaços entre laboratórios e salas de aulas distribuídos em 1600 metros quadrados. Possui a capacidade de atender em torno de 2 mil alunos.
A nova escola conta ainda com biblioteca, acesso à Internet, agência de encaminhamento profissional, setor comercial e acessibilidade com elevador e banheiros para cadeirantes.
Os cursos técnicos do Grau Técnico duram de 1 ano e meio a 2 anos, com aula três vezes na semana, com apostilas bem técnicas a fim de preparar o profissional para o mercado e salas de aulas integradas aos laboratórios.
Saiba mais: 
Referência nacional no segmento de educação, o Grau Educacional está presente em todas as regiões do Brasil. Atualmente, com mais de cem mil alunos matriculados, o centro de ensino é classificado como a maior rede de franquias de cursos técnicos associados à ABF, formando mão de obra qualificada em áreas de negócios, saúde, indústria, construção civil e tecnologia. Todos com base nas diretrizes do Ministério da Educação.
O Grau Educacional contribui também com o avanço tecnológico quebrando fronteiras econômicas, sociais e culturais, abrindo caminhos para oportunidades e orientando a realização profissional e a inserção social, por meio de uma educação estimuladora e operadora de inovações na sociedade. Fundada em 2010, a rede de franquias Grau Educacional tem sede no Estado de Pernambuco e possui mais de 40 unidades espalhadas por todo o Brasil, com mais de 20 cursos nas principais áreas de atuação.
No Ceará, o Grau Técnico opera  com quatro unidades( Montese; Centro: Bezerra de Menezes), e esta abrindo sua quarta  unidade em Fortaleza  na Avenida Washington Soares, onde já inicia as matrículas. A marca pretende ter ainda mais 5 unidades no Estado do Ceará.