Acarape

Festival Levitas de Acarape reúne cristãos nos dias de Carnaval

O Governo Municipal de Acarape irá promover mais uma edição do Festival Musical Levitas, nos dias 3 a 5 de março, em praça pública. O evento acontece há seis anos, reúne cristãos do Estado e já se consagra como um dos maiores nesta época de Carnaval.

Com o objetivo de difundir a música cristã, o Festival é pioneiro e desde sua primeira edição, traz a promoção da tolerância religiosa entre todas as pessoas. O Festival Levitas, além de ser conhecido como o maior festival musical gratuito do Estado é também conhecido como a festa diferente, onde todas as pessoas tem o mesmo valor, paz espiritual e sem adversidades.

O Concurso musical visa valorizar e reconhecer os talentos musicais em nível regional e estadual. O evento contempla também os mais diversos gêneros e estilos musicais, valorizando e potencializando os novos talentos, dando-lhes visibilidade e estimulando a criação e difusão da música cristã. Outra proposta do festival é integrar as Igrejas cristãs na missão de evangelizar através da arte.

Segundo o prefeito, Dr. Franklin Verissimo Oliveira, iniciativas como esta, de incentivo a música cristã, abrem espaços para jovens talentos iniciarem uma carreira. “O que falta são oportunidades, e, durante seis anos, oferecemos um espaço cristão em Acarape para músicos, irmãos e artistas mostrarem seus talentos. Já despontou alguns nomes para o Estado a partir do Festival”, lembra Franklin.

“Fazemos um retiro, um momento de adoração e louvor em nome do Senhor. A aceitação é o primeiro passo. Acredito que este já é um bom indício da sua genuína vontade de mudança e transformação pessoal”, completa o prefeito.

Firmando o calendário cultural e turístico da região do Maciço de Baturité, o Festival é uma oportunidade de unir lazer, louvor, entretenimento, alegria e muita paz. O evento atrai quase 40 mil pessoas durante os três dias. E neste ano, atrações nacionais como Suely Façanha, Bruna Karla, Chagas Sobrinho e banda Benção e Missionário Shalom, estão confirmadas no Festival.

Para esses dias, atrações nacionais e regionais irão se apresentar nas noites de celebração e ministração, além do espaço kids, praça de alimentação, espaço para terceira idade, um circuito montado para atividades em grupo, palestras, preleções e orações.