Política

Fernanda Pessoa Solicita Homenagem dos 35 anos da Fundação Terra

A Assembleia Legislativa do Ceará irá realizar no dia 25 de Outubro, Sessão Solene em Comemoração dos 35 anos da Fundação Terra. O evento acontece ás 15 horas, no Plenário 13 de Maio, atendendo o requerimento da Deputada Estadual Fernanda Pessoa (PSDB).

No Ceará, a instituição atua em Maracanaú, no bairro Alto Alegre II, nas áreas da educação e do social. Além de atender crianças, adolescentes e jovens em vários projetos, a unidade mantém a Creche Pleno Viver, atendendo a 125 bebês e crianças por dia. No estado, em breve, a organização construirá uma unidade na região do Cariri, em Juazeiro do Norte.

Nos seus 35 anos de atuação, a instituição filantrópica de Padre Airton Freire acredita que promover educação de qualidade e atividades extracurriculares é um passo fundamental para romper a cultura da violência, a exploração sexual e o aliciamento de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade.

“A organização mantém diariamente uma creche e diversas ações culturais, esportivas e de cidadania na unidade Maracanaú. A fundação terra aos longo dos seus 35 anos tem realizado um trabalho social muito importante”, disse Fernanda Pessoa.