Política

Fernanda Pessoa solicita audiência sobre autoatendimento nos coletivos

A Deputada Estadual Fernanda Pessoa (PSDB), solicitou através de Requerimento Legislativo, a realização de uma Audiência Pública para Discutir sobre o Sistema de Autoatendimento nos Ônibus de Fortaleza.
A implantação do serviço de autoatendimento em Fortaleza teve início em novembro de 2018, e permite que os ônibus de fortaleza recebam somente passageiros que utilizam os cartões de passagens com créditos como: bilhete único, carteira de estudante, vale-transporte avulso e o vale-transporte eletrônico.
A Parlamentar ressaltou na Tribuna da Assembleia Legislativa a importância do diálogo com a população. ” O que me chama mais atenção é que uma decisão foi tomada com total falta de diálogo da Prefeitura de Fortaleza com a população, gerando transtornos”, disse. 
Segundo Fernanda Pessoa centenas de usuários do transporte relatam que tem esperado horas no Ponto de Ônibus para que possam utilizar o dinheiro como forma de pagamento, além de estarem enfrentado dificuldades para recarregar o cartão eletrônico. “A forma como está sendo conduzida essa mudança é um absurdo. Iremos debater esse assunto e ouvir a população”, ressaltou.