Cotidiano

Feirão de renegociação de dívidas do SPC Brasil é prorrogado até o dia 23 de dezembro

Os consumidores terão mais dias para quitar as dívidas e ficar com o crédito na praça para aproveitar as compras de Natal. O Feirão de Renegociação de Dívidas do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) prorrogou o atendimento até o dia 23 de dezembro. Durante esse período as dívidas poderão ser negociadas de forma on-line e presencial com as empresas Bethset, Casa Pio Calçados/C. Rolim Confecções e Corpvs Eletrônica.

Dados do SPC Brasil mostram que o volume de consumidores com contas em atraso caiu 0,27% no último mês de novembro na comparação com o ano passado. Trata-se do primeiro recuo em dois anos. A maior parte das dívidas (52%) em aberto no país está ligada a instituições financeiras. Já o comércio responde por uma fatia de 18% do total de dívidas, enquanto o setor de comunicação por 12% e as contas de água e luz por 10%.

NEGOCIAÇÃO

Os consumidores inadimplentes poderão renegociar suas dívidas com condições especiais e com descontos que vão até 90%. Para isso, eles devem se dirigir ao posto de atendimento da CDL de Fortaleza munidos de RG e CPF. No balcão será possível consultar os débitos em aberto e, identificada a dívida, realizar a negociação e, assim, já sair com o boleto impresso para quitar a pendência. Após o pagamento da pendência financeira renegociada, a baixa do registro no sistema do SPC Brasil será feita em um prazo de até cinco dias úteis.

E os credores que não puderem comparecer no local podem fazer a negociação de forma on-line pelo site Negociar Dívida do SPC Brasil (www.spcbrasil.org.br/feirao) ou pelo aplicativo SPC Consumidor. No site, basta fazer o cadastro e entrar na área reservada por meio de login e senha. Ao consultar o CPF, o consumidor terá a informação do valor da dívida e de seu respectivo credores. Já no aplicativo, será necessário fazer o download no celular (O APP está disponível em todos os sistemas operacionais de smartphones, como Google Play e Apple Store). Após as confirmações de acesso, as pendências registradas na base do SPC Brasil e as disponibilizadas para negociação estarão disponíveis na área logada do consumidor.

SERVIÇO

Feirão de renegociação de dívidas do SPC Brasil – Até o dia 23 de dezembro, de forma presencial na CDL de Fortaleza (Rua Vinte e Cinco de Março, 882, Centro). Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. On-line pelo site: www.spcbrasil.org.br/feirao  Informações: (85) 3464.5506.