Tecnologia

Estudantes de Escola Pública de Beberibe expõem projeto de “Óculos para Cego” na Paraíba com apoio da Escola Pixels

Imagine um óculos que detecta os objetos e alerta o deficiente através de vibração e que também tem um sensor direcional pelo qual sabe se o usuário está olhando para direita, esquerda, pra cima e pra baixo, recalculando a distância de segurança.
Esse é um projeto social de Óculos para Cego intitulado de “Óculos Amigo” que a maior escola de Design e Tecnologia do país, a Pixels, está apoiando. O projeto foi desenvolvido por alunos e alunas do curso de Eletrotécnica da Escola Estadual e Profissional Pedro Queiroz de Beberibe, com o auxílio do professor Sandro Mesquita, também da Escola Pixels.
A iniciativa está sendo exposta na Mostra Nacional de Robótica que acontece até o próximo domingo, dia 11 de novembro, em João Pessoa na Paraíba. O nome da equipe cearense chama-se #roboticyoung. Como uma ação de responsabilidade social, a Escola Pixels está no apoio desse projeto do Governo do Estado.
Sobre a Pixels
Com duas unidades em Fortaleza e uma em Teresina, a Pixels é uma escola de design e  tecnologia cujo o objetivo principal é levar educação e treinamento de  qualidade, através de cursos nos segmentos do design, animação, robótica  e games.
Serviço: Escola de Design e Tecnologia Pixels
Acesse nosso site: