Equipe de servidores da Secretaria de Assistência Social e Cidadania — Sasc, realizou nesta quinta-feira, 02 de maio, visitante técnica para escoltar o curso das obras dos novos prédios do Centro de Referência da Assistência Social — Cras Jereissati e do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua — Centro POP, em Maracanaú.
Na oportunidade, Daniel Baima, atual secretário de Assistência Social e Cidadania, pôde saber onde serão as novas instalações dos equipamentos estratégicos da Sasc no município. A construção do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua — Centro POP está em temporada de finalização e a previsão de entrega é neste mês de maio.
Já o novo prédio do Cras Jereissati está com 80% de peroração da obra e a previsão de entrega é para o primeiro semestre de 2024. As duas unidades funcionarão na Avenida Av. X, no Jereissati II, sendo investidos mais de R$ 2.7 milhões nas construções.
Além do secretário, fizeram secção da comitiva da Sasc: Glauciane Olivieira, secretária-executiva; Aryane Teófilo, coordenadora da Proteção Social Básica; Maureni Almeida, coordenadora da Proteção Social Especial e Karla Pinheiro, da coordenadoria Administrativa e Financeira.
A equipe também visitou a atual estrutura do Cras Jereissati, que está funcionando no Centro de Convivência do Idoso — CCI, no Jereissati, e umas das unidades de protecção de crianças e adolescentes em Maracanaú.