Tecnologia

Dicas para cuidar da vista em frente ao computador

Qualquer profissional precisa usar o computador por pelo menos oito horas por dia, e claro que você que está lendo este artigo, tem interesse no tema. Como preservar sua vista usando o computador o dia todo? Vamos ver algumas dicas importantes que serão de grande valia para o seu trabalho.

Devemos trabalhar sim, mas cuidar da saúde dos olhos é um passo mais do que importante. A primeira coisa a ser feita é comprar um notebook de alta qualidade que possa ser útil em seu trabalho. Está sem dinheiro agora? Aproveite as promoções em eventos como o Black Friday e terá boas condições para adquirir um de excelente qualidade.

Primeira dica: aumente o tamanho das letras

As letras pequenas nos forçam a abrir e fechar os olhos e até mesmo chegar mais perto do notebook com mais frequência. Aumente o tamanho das letras e sua leitura ficará mais fácil e agradável, e claro, evitará até mesmo dores de cabeça.

Segunda dica: ajuste o brilho da tela

Ajustar o brilho da tela é essencial. Procure equilibrar o brilho com o ambiente do seu local de trabalho. Evite telas muito escuras, sendo assim, mesmo que gaste mais bateria, dê preferência a um brilho mais agradável e que não te force a vista.

Terceira dica: coloque o monitor na posição perfeita e confortável

Evite levantar a cabeça ou abaixá-la com muita frequência, pois, será prejudicial para sua coluna e vista. Olhe diretamente para a tela do seu computador. É uma técnica simples e de grande valia para sua saúde.

Quarta dica: procure um oftalmologista

Procure um oftalmologista de sua confiança para verificar se há necessidade de óculos ou lentes, ou até mesmo o uso de colírios. Quando usamos o computador por muito tempo, é necessário umidificá-los, sendo assim, não compre colírio sem receita médica.

Quinta dica: dê pausas em seu trabalho a cada hora

Um bom conselho médico é ter pausas em seu trabalho todas as horas. Pare por dez minutos para relaxar, levante e tome um chá ou água, e lanche algo leve. A cada vinte minutos, tire os olhos da frente do computador e veja um objeto que esteja mais longe de você. É uma técnica que deixará os seus olhos mais descansados.

Sexta dica: dê espaço para os seus olhos

Uma dica importante é dar espaço para os seus olhos – os médicos recomendam que a tela do seu computador fique a um braço de distância do seu rosto. Nada de ficar com ele grudado no rosto durante o dia. Tome bastante água que ajuda a hidratar o corpo e claro, dar uma melhora em sua saúde como um todo. Vale mesmo a pena seguir estas dicas e ter uma visão mais saudável.