Em meio à pandemia de coronavírus, o ambiente digital vem crescendo exponencialmente. Com a necessidade do distanciamento social e medidas restritivas, empresas, pequenos empreendedores, comércios, indústrias e diversos outros segmentos do mercado se viram na obrigação de investir ainda mais no mundo virtual para superar a crise, alavancando as oportunidades para um profissional indispensável quando o assunto é comunicação visual: o diagramador.
Responsável por compor e organizar os elementos gráficos em formatos de páginas, sejam elas de revistas, livros, sites, redes sociais e propagandas, o diagramador faz a distribuição do texto e imagens de forma que o leitor possa ter a melhor experiência de informação visual e compreensão da mensagem que está sendo passada. “Ou seja, é um profissional extremamente importante nos meios de comunicação, tanto impresso quanto digital”, afirma Tatiana Silva, mestre em Artes Visuais e coordenadora do curso de Design Gráfico da Estácio.
Segundo a docente, a necessidade de divulgar a informação correta e de forma assertiva para seu público-alvo, principalmente em tempos onde a agilidade faz toda a diferença, fez com que, cada vez mais, as empresas busquem profissionais capacitados visando manter a seriedade e qualidade dos seus conteúdos. “São muitas as áreas e segmentos do mercado onde os designers gráficos podem atuar. Agências de publicidade, gráficas, comunicação interna e externa de empresas, estúdios de design, editoras e publicações digitais, como páginas de web, redes sociais, design de interação, entre outros”, completa Tatiana.
Na Estácio, a graduação presencial em Design Gráfico tem duração de dois anos e meio, conferindo ao aluno o diploma de tecnólogo. “Para um profissional de diagramação, a vantagem de cursar Design Gráfico é que o conteúdo estudado abordará como esse profissional poderá atuar com os sistemas gráficos (Tipografia, Cores, Formas, Imagens e Criação). O embasamento teórico e prático fará com que esse profissional se destaque, no conhecimento da sua área, sendo capaz de criar peças com qualidade e profissionalismo”, explica a coordenadora.
Os interessados podem conferir mais informações sobre o curso e as formas de ingresso e bolsas pelo site https://matriculas.estacio.br/