Política

Deputada Fernanda Pessoa solicita manutenção na Linha Sul do Metrô de Fortaleza

A Deputada Estadual Fernanda Pessoa (PSDB), solicitou através de Requerimento Legislativo, a manutenção frequente e efetiva na linha Sul do Metrô de Fortaleza. A solicitação é para que o serviço seja normalizado e possa amenizar as ocorrências de diferentes naturezas nas composições do Metrô de Fortaleza, bem como agilizar o processo de manutenção dos equipamentos e resolver problemas técnicos.

A Linha Sul foi a primeira a ser inaugurada do sistema e é atualmente a maior via de transporte de passageiros sobre trilhos em operação no Ceará, tanto em extensão como em número de estações e de passageiros. A Linha Sul Funciona de 5h30 até 23h30h, de segunda-feira a sábado.

Diariamente cerca de 33,8 mil passageiros utilizam a linha. Cada composição de trens em operação tem capacidade de transporte de aproximadamente 890 pessoas e são feitas, todos os dias, 126 viagens, interligando Fortaleza, Maracanaú e Pacatuba.

A Parlamentar já esteve na Tribuna da Assembleia Legislativa, solicitando ao Governo do Estado para que medidas efetivas sejam tomadas referentes aos constantes atrasos nos horários da linha.

De acordo com Fernanda Pessoa, os atrasos geram um verdadeiro caos para todos os usuários que dependem da fidelização da linha para chegarem ao seu destino.

“Há trabalhadores que dependem da linha e sempre tem relatado o transtorno que é esperar mais de meia hora na estação e pegar a linha superlotada no caso em horários de pico. Imprevistos acontecem, mas sempre? Vamos lutar para garantir a todos os cidadãos um serviço de qualidade”, ressaltou