Gastronomia

Cresce consumo de vinhos em casa e interesse pela bebida durante a quarentena

A quarentena vem promovendo novos hábitos, dentre eles o aumento do consumo de vinhos em casa. Segundo pesquisa da Forbes, os norte-americanos consumiram 66% a mais de vinho no mês de março. No Brasil, não é diferente. A categoria de alimentos e bebidas – dentre eles, o vinho – liderou a alta do e-commerce em abril, com crescimento de 294% em relação ao mesmo mês de 2019, segundo pesquisa da Compre e Confie.

 

A Grand Cru Fortaleza, maior franquia de vinhos do Brasil, seguiu com as vendas exclusivamente por delivery e se adaptou à grande demanda de pedidos online. Segundo Crica Bezerra, proprietário do Grupo Geppos, que detém a Grand Cru Fortaleza, o mercado de vinhos não deixa de sofrer com a crise, mas se reinventa para atender os apaixonados pela bebida. “As pessoas têm se permitido comprar um bom vinho para datas especiais como a Páscoa e o Dia das Mães, mas também na rotina em casa. Para atender esse público, a Grand Cru Fortaleza apostou em reforçar seu delivery, entrou para o iFood e realiza ações promocionais exclusivas”, destaca.

 

O interesse pelo mundo dos vinhos também vem ganhando grande destaque. Após o sucesso da primeira live com sommeliers, a Grand Cru Fortaleza vem realizando novas edições a cada semana com grandes especialistas falando sobre diversos temas relacionados ao vinho. A transmissão é feita nas redes sociais dos restaurantes do Grupo Geppos (@geppositaliano, @cabanadelprimo e @misakirestaurante).