Cotidiano

Construção civil: Diagonal é referência no mercado de condomínios fechados

O último ano foi de retomada de crescimento para o mercado da construção civil. O setor, um dos mais afetados pela crise econômica que atingiu o país em 2014, fechou 2018 com crescimento de produto interno bruto em média de 1,39% e prospecta fechar o primeiro semestre de 2019 em alta de 1,50% de acordo com a projeção do Banco Central. Neste cenário, a Diagonal, empresa de referência nacional, prospecta crescimento acima da média e sai na frente mais uma vez.

Referência no mercado de alto padrão de condomínios fechados, a Diagonal retoma os lançamentos no segmento e traz mais quatro novos empreendimentos para Fortaleza, entre os destaques está o Solar Praça Portugal. O empreendimento, já em construção em área nobre do bairro Aldeota, conta com 32 unidades de 400 m² e traz o alto padrão já conhecido pela Diagonal.

Ainda dentro do segmento, a Diagonal lançará o Legacy, com 31 unidades de 350 m², também no Bairro Aldeota. Outros dois empreendimentos serão lançados no Meireles: Icon, com 24 unidades de 254 m², e Epic, com 45 apartamentos de 385 m².

As perspectivas da Diagonal para o mercado local e regional são de crescimento, o mercado imobiliário está aquecido. Para João Fiúza, presidente da Diagonal, o cenário é favorável a esse crescimento. “O mercado vem se recuperando e o investimento em condomínios fechados de alto padrão é uma marca da Diagonal. Os novos empreendimentos trazem esse DNA”, frisa João Fiúza.

Em 2018, apesar da crise econômica que atingiu o mercado imobiliário nacional, a Diagonal atingiu o índice de crescimento nas vendas de 17% em relação ao ano anterior, uma marca recorde que registra o bom momento dos empreendimentos lançados pela corporação.