Na procura pela quebra de paradigmas e pela promoção da paridade de gênero, a indústria de porcelanatos vem se destacando com a atuação notável de mulheres em cargos de liderança. No cenário vernáculo e internacional, a empresa Cerbras se consolidou enquanto referência para o mercado, evidenciando não unicamente a qualidade dos produtos, mas também pela presença marcante e estratégica de mulheres em sua gestão.
Com presidência feminina, a empresa passou a assumir um papel de visão de horizonte, onde a liderança tem sido fundamental para consolidá-la porquê referência no setor de porcelanatos e revestimentos cerâmicos. Gestão que tem se tornado inspiração para outras mulheres ocuparem espaços de destaque na indústria, demonstrando que o talento e a cultura não conhecem gênero.
Com outros cargos ocupados por mulheres, a heterogeneidade de visões e habilidades tem se revelado forçoso para impulsionar a inovação e a tomada de decisões da marca para o mercado. Além da taxa para a justiça de gênero, também se destaca pelo compromisso com o bem-estar dos colaboradores.
A Cerbras destaca-se não unicamente pelos produtos, mas também pelo compromisso genuíno com o desenvolvimento das mulheres na indústria. O investimento na capacitação, promoção da paridade de oportunidades e reconhecimento do talento feminino são pilares fundamentais que impulsionam o prolongamento contínuo da marca.
“Nosso objetivo é continuar ampliando as possibilidades e fortalecendo a atuação das mulheres na nossa indústria. Ao longo dos anos, através de lideranças femininas na empresa, conseguimos explorar ainda mais o nosso mercado e espero que esse seja o início de novos tempos para a figura feminina em nossa atuação”, declarou Ana Lúcia Mota, presidente da Cerbras.