Cotidiano

Centro de Inovação do SESI Ceará é premiado no Congresso Nacional

O Centro de Inovação SESI – Economia para Saúde e Segurança do Trabalho (CIS), do SESI Ceará, foi premiado no 17º Congresso Nacional da Associação Nacional de Medicina do Trabalho – ANAMT.

O trabalho, intitulado “Metodologia de análise de valor agregado em ações de prevenção e promoção da saúde dos funcionários da indústria brasileira”, recebeu a medalha de bronze na categoria Jovem Pesquisador do prêmio Dra Talita Borges do Carmo Tudor.

O congresso foi realizado de 15 a 18 de maio de 2019, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília/DF, com o tema “Valores essenciais frente às transformações do trabalho: hoje e amanhã”.

O evento objetivou o debate técnico-científico de temas atuais, que afetam o exercício profissional da medicina do trabalho, além de possibilitar a troca de experiências e a ampliação de redes de suporte entre os profissionais da área.

Sobre o Centro de Inovação

Criado em 2016, o Centro de Inovação SESI Economia para Saúde e Segurança tem a missão de pesquisar e criar soluções inovadoras para apoiar as empresas na gestão dos custos de saúde. A instituição integra a rede do SESI formada por nove centros voltados à pesquisa aplicada, cada um em uma área específica, em questões correlatas à saúde e segurança do trabalho