Representando o Ceará com grande estilo no reality show de confeitaria “Que Seja Doce”, exibido pelo via GNT, o instrutor do Senac, Mateus Frota, estreou com o pé recta. Participando do incidente 37 da temporada de 2024, que já está disponível para streaming no Globoplay, Mateus venceu dois dos três desafios e conquistou o troféu “Que Seja Doce”, sendo eleito o melhor confeiteiro do incidente.
O reality show Que Seja Doce é comandado pelo chef carioca Felipe Bronze e conta com os jurados Lucas Corazza, Carole Crema e Michele Crispim. No programa, três participantes disputam, a cada incidente, o título de melhor confeiteiro.
Mateus nasceu em Fortaleza mas vive em Iguatu desde 2019. Possui graduação tecnológica em Gastronomia pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE Campus Baturité e realizou diversos cursos no Senac Ceará, porquê Técnico em Cozinha, Confeiteiro, Padeiro, Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, entre outros. Para se individuar na dimensão, realizou formação sobre técnicas de Confeitaria Avançada com Diego Lozzano.