Entretenimento

Capsul – La novela de Javier Ghoma

Os romances ilustrados geraram um novo ponto de vista para o leitor, porque, graças a eles, temos uma imagem mais precisa da história que lemos. Javier Ghoma não foi deixado para trás. Capsul, seu novo romance não é apenas cheio de ilustrações. Há meses que anuncia em publicações na internet centenas de fotos que narram sua trama, visual e ao mesmo tempo, divertida. Eles são caracterizados por serem estrelados por atrizes infantis, que segurando uma arma futurista, são envolvidos em uma atmosfera escura gerada por fumaça colorida e pintam até três cores. Apesar disso, devemos saber: O que é Capsul?

Capsul é um romance de ação / drama / comédia, estrelado por trinta e quatro meninas entre nove e doze anos. A discussão nos coloca em um terreno privado fora das urbanizações, onde ocorrerá uma competição por equipes, por seis dias. Como não há supervisão de adultos, cada menina aprende a viver junto com base nas regras que foram emitidas e, dependendo do perigo envolvido, uma variedade tão grande de reações dos jogadores.

O romance funciona como crítica e, ao mesmo tempo, como uma análise em psicologia infantil. Ele contém mensagens cheias de importância para um adulto, indecifráveis ​​para uma mente jovem. O que nos permite deduzir, que todo leitor ou leitor pode se sentir identificado. Nas palavras do próprio autor, veremos uma situação no limite em termos de resistência física e psicológica em cada personagem. Iremos contemplar uma evolução constante, tanto no elenco principal quanto na figuração, chamando nossa atenção do começo ao fim.

Capsul será apresentado durante a Diada de Sant Jordi, no próximo dia 23 de abril em Barcelona. Ghoma oferecerá a oportunidade de adquirir uma cópia do romance, além de uma dedicação especial e uma fotografia assinada por uma das principais atrizes.