O vereador Raphael Pessoa recebeu nesta quinta (23), representantes dos taxistas e dos mototaxistas de Maracanaú. Na reunião, os trabalhadores externaram sua preocupação sobre a possibilidade de regulamentação dos serviços de transporte individual de passageiros, como o UBER e o táxi-amigo, objeto de uma Audiência Pública na Câmara Municipal que será realizada dia 29 de Março, solicitada pelo parlamentar.
O Presidente da Associação dos Taxistas de Maracanaú, Júlio César, enumerou uma série de problemas pelas quais vem passando a categoria, “as corridas diminuíram e o valor das tarifas está cada vez menor” – afirmou. A concorrência com os serviços piratas, sobretudo o UBER, foi a principal queixa dos trabalhadores.
Para Raphael Pessoa, a crise econômica tem estimulado o surgimento de cada vez mais trabalhadores informais no serviço de transporte individual de passageiros. “É preciso disciplinar o serviço, amparar os trabalhadores e proteger os interesses do consumidor” – sentenciou o vereador – “a situação é grave e o Poder Público não pode se omitir e fingir que o problema não existe”.
Na reunião, taxistas e mototaxistas concordaram em reunir-se posteriormente e apresentar uma pauta de reivindicações e apontar uma comissão de trabalhadores para representar as categorias na Audiência Pública. O presidente da Associação de Taxistas concluiu sua fala afirmando estar satisfeito com o posicionamento do vereador: “Nós acreditávamos que o Raphael Pessoa estava a favor do UBER, é muito bom saber que a Audiência Pública é uma oportunidade de ouvir a categoria” – concluiu.
Texto: Assessoria do Vereador Raphael Pessoa