O Brasil é o segundo país do mundo em frequência nas academias, com 21% da população se exercitando regularmente, de consonância com estudo do CupomValido.com.br, com base em dados da Numbeo, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sobre o mercado fitness no país.
No entanto, muita gente ainda deixa de frequentar academias por não disponibilizar de muito tempo. Para atender a esse público, a Body Tech do Shopping Iguatemi Bosque (av. Washington Soares, 85, bairro Edson Queiroz) está oferecendo, desde o final do ano pretérito, um novo método de treinamento, com exercícios para todo o corpo, que podem ser realizados em 35 minutos.
É o FitPlus, criado pelo professor Marc Henri Haetinger, que combina diferentes modalidades esportivas operadas em uma máquina específica, permitindo o trabalho muscular totalidade em uma sessão de treino. O diferencial é o uso de uma plataforma exclusiva, a Markone, extremante versátil que oferece inúmeras variações para trabalho de diversas aplicabilidades.
“Nós desenhamos e desenvolvemos essa máquina, que possibilita um treino de bastante efetividade, com resultados excelentes para quem os pratica”, explica o professor.
A Body Tech foi uma das primeiras academias do país a comprar o equipamento e oferecer o novo método. Atualmente, disponibiliza oito máquinas e a adesão aos treinos é feita mediante o projecto normal de matrícula à ateneu.
De consonância com Marc Haetinger, todos os professores da ateneu que trabalham com o novo método passaram, antes, por um treinamento, tanto para saber e operar o equipamento, quanto para permanecer por dentro de todos os exercícios que podem ser praticados. A cada seis meses eles passam por novidade bateria de treinos para atualização dos conhecimentos.
“Esse é um método que trabalha força, resistência, flexibilidade, abdômen, cárdio, tudo utilizando esse equipamento, que é super versátil”, explica. “Ele tem uma gama quase infinita de possibilidades. Com o treinamento, os professores podem planejar muito suas aulas, obtendo os melhores resultados”, diz.
“Com o aparelho, conseguimos uma lição completa, eficiente, eficiente, onde conseguimos trabalhar o corpo todo, em 35 minutos, em um único equipamento”, destaca.
As aulas, de consonância com o coordenador da Body Tech, Gil Duarte, são oferecidas porquê aulas coletivas, no pacote normal de assinatura pelo aluno.