Moda

Aproveite o tempo off: Homem do Sapato dá dicas de limpeza nos seus calçados

Com mais tempo em casa, o período de quarentena pode se tornar uma oportunidade para organizar o guarda-roupa e dar um trato nos seus calçados. Pensando nisso, a brand Homem do Sapato, referência em calçados masculinos, lista algumas dicas de manutenção nos seus sapatos para que eles voltem à ativa limpinhos e bem cuidados.

Sapatos de couro 

Para sapatos de couro liso, utilize um pano seco, escova de cerdas macias e pasta especial para couro ou gel limpador. Com um pano seco, faça movimentos uniformes para dar polimento ao sapato. O recomendado para produtos seminovos é usar pasta para couro, que, além de dar brilho, ajuda na hidratação. Para produtos mais usados, com mais excesso de sujeira, o indicado é o gel limpador.


Sapatos de camurça ou nobuck

Para calçados de camurça ou do tipo Nobuck, os materiais de limpeza indicados são escova de cerdas macias, espuma limpadora e impermeabilizante. As escovas ajudam a retirar todo excesso de sujeira. É recomendável o uso da espuma limpadora para uma limpeza mais profunda. Sempre secando a sombra. Após a limpeza, pode-se usar um impermeabilizante para prevenir a retenção de líquidos.

Sobre Homem do Sapato

Com seis anos de atuação, a Homem do Sapato nasceu do desejo de empreender de Jhonatan Rêgo e Renata Braga. Através do carisma, o jovem empresário conquistou um público fiel e se tornou referência na hora do calçar. Elegância, estilo e sofisticação são as palavras chaves para definir os calçados da Homem do Sapato. A marca tem matriz em Fortaleza e franquias em João Pessoa, Salvador e Teresina.