Colunas

Aluguel de carro em Uruguai

Pra quem quer conhecer o Uruguai uma boa opção é começar por sua capital. Montevidéu é lar de quase metade da população do Uruguai. É uma vibrante lugar, eclético com uma rica vida cultural.

Mais de 20 km de leste a oeste, a cidade tem muitas faces, a partir de seu porto industrial ao lado do exclusivo bairro de praia Carrasco, perto do aeroporto.

No histórico bairro comercial da cidade são edifícios neoclássicos, art deco, arranha-céus, enquanto que no sudeste, nos shoppings e edifícios modernos estão perto de praias como Punta Carretas e Pocitos, que é mais como Miami ou Copacabana.

Música, teatro e as artes são muito vivas aqui – antigos e elegantes teatros, bares de tango, discotecas à beira-mar moderno. Tem um certo sabor internacional, graças aos muitos centros culturais estrangeiros e o estatuto de Montevidéu como sede administrativa do Mercosul, o maior bloco comercial na América do Sul.

Uma ótima dica para economizar com os passeios na cidade, é alugar um carro, pois lá a CNH brasileira é aceita como permissão para dirigir.

Para não ter problemas com o aluguel de carro em Montevidéu, a dica é fazer a reserva pelo site da Europcar Uy. Ele oferecem:

  • Reserva Fácil on-line: buscar, selecionar, alugar
  • Disponível Serviço de transporte rápido
  • Aluguel de carros diário, semanal, mensal, curto e longo prazo
  • Frota de carros com modelos recém-lançados
  • Empresa de Aluguel de Carros premiada

Documentos para alugar um carro no Uruguai

Para alugar um carro no Uruguai é exigida a seguinte documentação dos visitantes brasileiros:

  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – No Uruguai não é exigida a permissão Internacional para Dirigir (PID), a CNH brasileira é suficiente para alugar um carro.
  • Passaporte ou RG – Deve ser apresentado o mesmo documento usado ao passar pela imigração para entrar no Uruguai, seja ele o passaporte ou o RG. (Lembre que para entrar no país a CNH não é aceita como documento de identificação).
  • Cartão de crédito Internacional – Mesmo que a reserva esteja quitada com antecedência o cartão de crédito internacional ainda é necessário. Muitas locadoras bloqueiam parte do limite do cartão como caução. Após a devolução o valor é liberado sem custos.