Negócios

Alexandre Pereira, pré-candidato do Cidadania à Prefeitura de Fortaleza, promove série de lives sobre empreendedorismo

Objetivo é incentivar e estimular economia local levantando perspectivas, análises e dicas para a recuperação dos setores produtivos pós-pandemia

O empresário e ex-secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, pré-candidato à Prefeitura Municipal de Fortaleza pelo Partido Cidadania, inicia, nesta quinta-feira (06), às 18h23, uma série de lives envolvendo a temática do empreendedorismo dentro do contexto dos impactos econômicos que a pandemia do novo coronavírus tem provocado na capital, no Ceará e no Brasil. Nesta primeira edição, Alexandre (@alexpereira1) recebe o economista e diretor-técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae/CE), Alci Porto (@alciportogurgeljunioralci), para debater o futuro do empreendedorismo na retomada. A transmissão será feita simultaneamente nos perfis do Instagram de ambos os participantes.

 

Formação dos participantes

Alexandre é formado em Administração de Empresas, pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), e mestrando em Administração Pública na Universidade de Lisboa. Além disso, possui especializações em Gestão Estratégica, pelo Instituto Europeu de Administração e Negócios INSEAD; foi Membro do Conselho Nacional da Micro e Pequena Indústria Brasileira na Confederação Nacional da Indústria. É o atual presidente do Cidadania 23, ex-secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico do Ceará, ex-secretário de Turismo de Fortaleza e ex-presidente do Centro Industrial do Ceará – CIC

 

Já Alci foi presidente da Associação Brasileira dos SEBRAE’s Estaduais e conselheiro do SEBRAE Nacional, em Brasília, quando desempenhou importante papel de articulação na campanha pela aprovação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. É economista, graduado pela UFC, com especializações em Formação de Consultores, pela Universidade de São Paulo (USP); Planejamento, Projeto e Mercado Turístico, pela Universidade Paulista (UNIP); Políticas Públicas para as Micro e Pequenas Empresas, pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP); e Formação de Consultores em Gestão Empresarial – Foco na Pequena e Média Empresa, pela Associação Brasileira de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (ABDE).

 

Objetivo

O objetivo da conversa é que os especialistas teçam perspectivas e reflexões sobre o futuro cenário econômico que aguarda os pequenos e médios empreendedores de Fortaleza, fornecendo informações e projeções para ajudá-los na recuperação, após o longo período de estagnação e redução drástica do nível de atividade consequentes da crise.

Nas próximas edições confirmadas para o mês de agosto, sempre às 18h23, Alexandre receberá outros grandes nomes para discutir temas como Empreendedorismo Social, Oportunidades X Crise na Pandemia e Eficiência na Gestão Pública. Confira abaixo o calendário completo das transmissões:

 

LIVES EMPREENDEDORISMO

06/08 – 18H23 – Alci Porto – Tema: O Futuro do Empreendedorismo na Retomada

08/08 – 11h23 – Felipe Adjafre – Concerto Musical

11/08- 18h23 – Severino Neto – Tema: Oportunidades x Crise na Pandemia

20/08 -18h23 – Dimas Oliveira – Eficiência na Gestão Pública

26/08 -18h23 – Preto Zezé – “Empreendedorismo Social”