Com vagas limitadas, os interessados em participar do festival poderão se inscrever até 31 de março
As inscrições para a 18ª edição do Festival Brasil Sabor já estão abertas e seguem até dia 31 de março no Ceará. Com o tema “Pra toda gente e pra todo paladar”, a edição deste ano irá ocorrer entre os dias 16 de maio e 2 de junho, simultaneamente em todo o Brasil. Os bares e restaurantes cearense podem se inscrever, exclusivamente, por meio do link.
O Brasil Sabor, reconhecido uma vez que um dos maiores festivais gastronômicos do país, é uma iniciativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que visa promover a originalidade dos chefs e valorizar os sabores de cada região.
“O tema ‘Pra toda gente e pra todo paladar’ enaltece a flutuação do Brasil Sabor, que desde 2006 valoriza e promove a riqueza da gastronomia brasileira, também plural. O festival traz à tona o que há de melhor em cada localidade, e no Ceará, especificamente, a culinária é sobremaneira rica e diversificada, proporcionando aos chefs a oportunidade única de explorar ingredientes regionais e comemorar nossa cultura gastronômica”, destaca Taiene Righetto, presidente da Abrasel no Ceará.
Além dos pratos presenciais nos restaurantes participantes, os consumidores terão a conveniência de degustar essas delícias através do serviço de delivery, tornando a experiência ainda mais conseguível. Os preços promocionais oferecidos durante o evento também prometem ser um atrativo próprio para os amantes da boa comida.
Com um histórico de sucesso, a última edição do Brasil Sabor contou com a participação de mais de 600 restaurantes em 70 cidades de 18 estados brasileiros. Os resultados foram surpreendentes: mais da metade dos estabelecimentos participantes registraram aumento no lucro durante os dias do festival, e um terço dos proprietários alcançou resultados supra do esperado.
Mantendo a tradição das edições anteriores, o festival incentivará os chefs dos restaurantes participantes a explorar sua originalidade na geração de pratos que ressaltem as técnicas e ingredientes típicos de cada região. Contando com o patrocínio vernáculo da Ambev, Friboi, PicPay e Seara.
“O evento se destaca uma vez que uma oportunidade única para atrair e escravizar clientes, ao mesmo tempo em que realça a relevância social e econômica do setor de alimento fora do lar, e evidente, da flutuação da gastronomia brasileira e cearense”, conclui Taiene Righetto.
Para mais informações, entrar em contato com a Abrasel, no número 85 98120-1211.