O Centro Universitário Unifametro, por meio do seu Núcleo de Carreiras, promove na próxima sexta-feira (07), no auditório do Campus Conselheiro Estelita, a oficina “Me formei, e agora?”. A ação é voltada para alunos egressos da instituição, bem como ao público externo interessado. O acesso é gratuito e a oficina se realiza em dois horários, às 10h e às 18h.

O intuito da ação é oportunizar reflexões e auxiliar os alunos que estão nos semestres finais dos seus cursos de graduação ou recém-formados que ainda se sentem inseguros com sua formação e futuro da carreira profissional. As oficinas serão ministradas pelas professoras e psicólogas Diana Maria e Olívia Guerreiro.

Para Marta Ferreira, Analista de Carreira na Unifametro, é importante que o aluno já saia da graduação com sua carreira profissional preparada. “O planejamento de carreira é importante porque auxilia a refletir a respeito dos rumos da própria profissão e a projetar o seu futuro profissional de forma mais coerente e assertivo”, conclui Marta.

Sobre as facilitadoras

Diana Maria é mestre em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), especialista em Psicopedagogia pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e graduada em Psicologia pela mesma universidade. Atua como professora de cursos de Graduação e Pós-Graduação na Unifametro, com vasta experiência na Área de Gestão de Pessoas.

Olívia Guerreiro é mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), pós-graduada em Avaliação psicológica Interventiva na Saúde e na Educação e graduada em Psicologia pela mesma IES. Trabalha como consultora organizacional há mais de 20 anos em projetos de orientação de carreira, gestão de pessoas, educação corporativa, avaliação de competências e desempenho, e sucessão  familiar. Também atua como psicóloga do trabalho em atendimentos de orientação de carreira de jovens e adultos.